quarta-feira, agosto 17, 2016

Por que ser gorda incomoda tanto?

Oiii minhas adoradas! 

Hoje eu trouxe para vocês um texto super legal, cheio de sentimento que a Nana Pinho fez trazendo um pouco da sua realidade, qual é a perspectiva da vida que ela tem sendo gorda maior e espero que sirva de alguma forma para que possamos refletir um pouco nessa luta que só unidas venceremos: a de se amar cada vez mais! 

A boca fala do que o coração está cheio.

" Oi meninas!

Sou a Nana, 38 anos, filha única, separada, mãe de uma filha de 16 anos e GORDA!
Mas não tem problema em ser gorda, desde que você tenha saúde e se ame. Mas espera, eu não sou gorda, sou obesa mórbida e não tenho lugar no mundo! Não posso ser considerada uma pessoa saudável desse tamanho.

Falou a rainha do drama!

Não! Falou a mulher que não se sente representada e respeitada mas que mesmo com isso vive, dança, joga, se diverte e mantém a alegria no sorriso, no coração e na alma.
Desde pequena aprendi que a vida é dura e que entre perdas e ganhos (não só de peso) a vida continua. Com os acontecimentos nas redes sociais, essa semana comecei a refletir sobre a amargura nas palavras das pessoas.

A boca fala do que o coração está cheio.

Hoje o mundo cobra tanto da gente e apesar de todos terem acesso a informação, saberem que o PERFEITO não existe, insistem em querer nos enfiar goela abaixo que não há beleza em ser gordo.  E eu digo que há sim! Não só na moça, que está 4kg acima do seu peso, não só na mulher grande de seios fartos. Há beleza em mim com meus mais de 130 kg e sabe por que? Porque eu enxergo beleza em mim e isso me basta. Eu aprendi a me aceitar da forma que sou, com o peso que tenho, cabelo, cor, me amo de verdade, o meu amor e respeito por mim vem crescendo, desde que aos 5 anos perdi meus pais e o amor deles por mim acabava ali. Meus avós me criaram, e ao partirem, me senti mais uma vez só e meu amor tinha que compensar isso.

Hoje faço tudo que uma pessoa magra faz, menos andar de ônibus, não passo na roleta mas não me sinto coitadinha por conta disso, poderia entrar por trás... (assunto pra um próximo texto) mas me recuso a enfrentar o olhar de repulsa das pessoas que quando me olham, parece que veem um monstro pior que um estuprador, um assassino, um machista que bate na sua mulher e filhos.

E antes fosse só em um ônibus!

E não me sinto menor por isso, porque tem muitas pessoas que passam pela mesma situação e se escondem,  eu quero ser grande não só no tamanho, mas quero ser grande e representar essas pessoas que sofrem por uma catraca, sofrem por não caber em uma cadeira, sofrem por não receber atendimento médico, sofrem por serem excluídas e entre outras coisas. O que nós gordos precisamos é de respeito, como qualquer outro ser humano, respeito próprio pra depois cobrar o alheio, por que temos esse direito sim.
Pra não me demorar mais, só digo a vocês obesos, gordinhos ou gordos é que se amem sim, é fácil, desde que você entenda que não precisa da aprovação alheia. Se cuide, se mantenha gordo ou emagreça, mas não deixe que ninguém tire o seu valor por conta do tamanho da sua roupa e do seu corpo.

Beijos no coração e obrigada por me ouvirem/lerem

Nana Pinho"



Que amor né gente? Que sirva de exemplo para todas nós o empoderamento que essa mulher tem diante de toda as dificuldades encontradas no seu dia-a-dia e mesmo assim carrega no peito a essência de ser unica <3 Todas nós somos unicas e insubstituíveis. Que outras Nanas sintam-se abraçadas! Gostou? Deixa aqui eu comentário, seu desabafo! Beiiijoca!





20 comentários:

  1. Gratidão em primeiro lugar, pelo espaço, pelo carinho e pelo respeito. Tenho enfrentado mtas coisas e me cansei de querer impor minha idéia de vida, minha vontade de mudança, hoje não discuto mais, principalmente em rede social, não por medo, vergonha, mas por preguiça de gente que não passa pelo que passo e se acha dono da razão !
    Esse espaço pra mim aqui no blog de vcs é muito importante !
    Bjo no coração meninas ! ღ
    Nana Pinho Em Cores | Instagram | Bugingangas & Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, sempre que tiver textos da sua história sera um prazer compartilhar <3

      Excluir
  2. Meu Deus, que texto lindo. Merece ser compartilhado muitas vezes! Um beijo

    www.loolyta.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente a sociedade impõe um padrão de beleza e acabamos nos incomodando com tão pouco. Ainda bem que ela está feliz, às vezes estar um pouco acima do peso é desanimador e até mesmo depressivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente ainda existe muitas mulheres que se machucam por estarem fora dos padrões nessa sociedade hipócrita. Ainda bem que existe a Nana para servir de exemplo para essas mulheres!

      Excluir
  4. Concordo contigo, temos que nos amar em primeiro lugar, independente do corpo! Assim fica mais fácil lutar contra as injustiças que encontramos pela frente!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  5. Texto maravilhoso quem é gordo é o preconceito das pessoas que
    não se ama do jeito que elas são, Mais você arrasou no texto e vc
    escreve muito bem lindo blog sucesso.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  6. oi amiga,que texto incrível e autentico,sempre fui gordinha e sei bem o que é ser rejeitada,zombada...Toda a minha vida escolar foi assim.Mas aos poucos eu aprendi a me valorizar e hoje não ligo mesmo pára gente que tem mente pequena.A vida é muito curta para perder tempo se magoando,vamos usar nosso tempo,à nosso favor e de quem nos ama e respeita,parabéns por sua coragem e amor no coração.bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu lamento ter descoberto como eu sou maravilhosa depois de adulta, gostaria que isso tivesse acontecido quando era mais nova. Com certeza muita coisa seria diferente!

      Excluir
  7. Texto fantástico mas quero dizer algo para todas nós inclusive para eu mesma. Quando não nos sentimos representadas temos que levantar o bumbum da cadeira e fazer como a moça do texto NOS REPRESENTAR! Não somos coitadas não, somos mulheres e homens de todos os tamanhos que devem dar seu melhor no seu quadrado no mundo e pronto. Se não passo na catraca porque eu tenho que mudar o tamanho e a catraca não? Será que sou sempre eu quem tenho que mudar? Não queridos! Acordem pra vidaaaaa pelo amor de Deus, eu quis mudar e mudei ponto. Mas existem coisas que já deviam ter sido mudadas, a gordofobia está aí existem pessoas que sentem repulsa de estar perto de pessoas como nós e isso é alimentado por propagandas de TV que apenas mostram pessoas que usam PP ou então com divulgação em massa da ideia de que quem 'é gordo não é feliz' que isso gente? Mas sabe de onde vem isso tudo? Vem da nossa falta de atitude de falar chega! E quer saber como você faz pra dizer chega? Eu tenho uma ideia... PARE DE FALAR MAL DE OUTRAS MULHERES DIZENDO 'OLHA COMO FULANA ENGORDOU', 'FULANO PERDEU A NAMORADA PORQUE ESTÁ SUPER GORDO', 'NOSSA VOCÊ USA 56? EU USO 48...' EIIII HIPÓCRITA SE QUER MUDANÇA SEJA VOCÊ A MUDANÇA QUE QUER NO MUNDO.

    Meninas do Real Plusize a cada postagem de vocês me sinto renovada, me sinto uma nova mulher, obrigadaaa por nos cutucarem sempre. E gente só pra deixar claro tudo o que eu disse acima serve pra mim também viu. kkkkkk me sinto super íntima de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem como você disse: EIIII HIPÓCRITA SE QUER MUDANÇA SEJA VOCÊ A MUDANÇA QUE QUER NO MUNDO.

      E é bem por ai mesmo, tem gente que nao gosta de gordo, nem se quer estar perto de um e pratica a gordofobia como algo natural.

      Obrigada pela visita e pelas palavras linda! Seja sempre bem vinda <3

      Excluir